Thursday, March 26, 2020

O Mais fraco vencedor da Champions League

Share it Please
Muitas das vezes em que falamos de vencedor de uma competição, logo associamos com futebol estontiante, rolo compressor, grandes jogadas, fintas, e adversários incapazes de decifrar o sistema tático do vencedor. 
Pensamos em hegemonia em todos aspectos.

Mas não é assim que se fazem todos campeões, alguns campeões são relativamente mais fracos e conseguem com alguma sorte e pontaria, passar.

Não falo do FC Porto de 2004, ou o Chelsea de 2012 que foram também grandes sortudos. Falo sim do Manchester United de 1999. 

Haver vejamos, o Manchester United, entra para um grupo com o Bayern de Munique, Barcelona e Brondby, no qual empatou 4 jogos e venceu 2 jogos, vitorias contra o Brondby apenas, e passou na segunda posição atrás do Bayen de Munique.

Após a fase de grupo, dois jogos bem jogados contra o Inter de Milão nos quartos de final, e passa num agregado de 3 - 1. Inter que era uma equipa forte, e contava com Ronado fenomeno, Roberto Baggio e Zamorano.

Nas meias finais, encontrou a Juventus, outra equipa forte italiana. Se calhar a equipa mais forte meiado dos anos 90 na Europa, havia participado nas ultimas 3 finais passadas a 1999 da Liga dos Campeões. E o Manchester consegue passar com um agregado de 4-3, tendo feito a vitória decisiva de 3-2, no estadio dos Alpes em Turim. A Juventus contava ainda com Zidane, Del Piero, Inzaghi, Deschamps, Edgar Davids e companhia.

Até este momento podia se dizer que o United, foi uma equipa lutadora. Passar por duas equipas italianas, quando a maior concentração de estrelas do mundo se localizava na Italia, não foi tarefa nada facil. 

Mas os torneios vencem-se nas finais. 

E a final, jogada contra o Bayern de Munique, em Camp no, mostrou algumas coisas interessantes:
  1. a perder por 1 - 0, até o minuto 91, o Manchester praticamente ainda não havia feito um remate a baliza
  2. dois remates do Bayern, vão ao ferro nos minutos finais do jogo
E mesmo assim, nos ultimos 43 segundos, o Manchester vence a prova, através de dois cantos marcados por David Beckham, e finalizados por Sheringam e Solkskjaer. 


Fica para a história, uma final vencida de um jeito mitico.

As vezes os devils também tem sorte.



No comments:

Post a Comment

Blogroll

About